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Vantagens do Marketing Digital

Cada dia mais, a internet tem se tornado uma maneira de fazer negócios e se tornando extremamente importante para obter novos clientes. Dessa forma, confira abaixo algumas vantagens que o marketing digital pode oferecer a sua empresa.



1) Relacionamento direto com clientes em potencial


Uma das grandes estratégias do marketing digital é permitir um alcance maior de público. Dessa maneira, é possível alcançar os clientes de forma segmentada, chegando sua propaganda somente às pessoas que estão propensas a se tornarem clientes de sua marca.


O investimento no marketing digital é direcionado para pessoas qualificadas, por esse motivo, proporciona resultados grandes com um investimento menor quando se trata da era digital.


2) Relação e atendimento mais satisfatório


Por meio da internet é possível que os consumidores falem com as empresas 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, além disso, muitas vezes, o contato é em tempo real.


Por isso, há uma grande facilidade no trabalho da equipe de vendas e pós-vendas. Ademais, os blogs e redes sociais permitem que os clientes interajam com a sua marca todos os dias e assim, criando um laço de confiança.


3) Fidelização de clientes facilitada


A preocupação da empresa não pode ser somente até o cliente realizar a compra. Depois disso, o foco é na fidelização para que ele continue comprando seus produtos e o mais importante de tudo, divulgar para outras pessoas a qualidade de sua loja.


A partir do marketing digital, a empresa cria estratégias diretas para conseguir fidelizar os consumidores. Diferentes técnicas funcionam de acordo com o esperado, podendo ser através de campanhas de e-mail, anúncios ou promoções para antigos clientes.


4) Monitoramento dos resultados de forma detalhada


A grande vantagem da internet é a possibilidade do acesso a diversos dados importantes sobre como está o andamento das suas estratégias de publicidade. No marketing comum não é possível tais detalhes e você não poderá ver o número exato de pessoas que viram o anúncio em um jornal, por exemplo,


No marketing digital, em contrapartida, há a possibilidade de saber quantas pessoas viram sua campanha de e-mail, interagiram com o post que você fez em rede social ou até mesmo o sucesso dos anúncios através do Google.


5) Competição com grandes empresas


O ambiente virtual oferece mais condições para o marketing, assim, as empresas conseguem competir com outras marcas maiores. Na maioria das vezes, no marketing tradicional é inviável para as pequenas empresas fazerem anúncios pelo investimento alto.


Por isso, as grandes marcas se favorecem por terem mais verbas. Com o marketing virtual, é provável que as empresas consigam excelentes resultados mesmo sem precisar investir muito dinheiro nisso com mídias pagas.


Isto pelo fato de que o marketing digital tem suas prioridades e nesse sentido, a grande estratégia é direcionar para as pessoas exatas, ainda que o orçamento da empresa seja limitado. Assim, tanto as pequenas, médias e grandes empresas conseguem fazer seus anúncios e conseguirem resultados de forma mais igualitária.

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