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Campanhas pagas no Facebook e Google

As Campanhas pagas no facebook e google são uma ótima forma para investir na divulgação de sua empresa. Veja dicas para campanhas pagas!



Campanhas pagas no facebook e google

Nos últimos anos, as empresas descobriram o poder das campanhas pagas no Facebook e Google, fazendo com que os negócios se tornassem mais digitais. De fato, é possível atingir muitas pessoas pela internet, desde que o trabalho de marketing seja feito da forma correta.

Uma das vantagens desse tipo de marketing é o preço. Sem sombra de dúvidas, o marketing digital é muito mais barato do que o convencional e, na maioria dos casos, tem alcance bem maior.

Ainda em relação ao valor, campanhas pagas no Facebook e Google podem ser realizadas aos poucos. Assim, fica fácil testar se determinada campanhas está, de fato, atingindo seu público-alvo.

Só para exemplificar, o Facebook tem um valor mínimo de R$ 4 por dia de anúncio pago, e o sugerido é de R$ 20. Dessa forma, com um pequeno investimento, é possível coletar métricas importantes acerca da estratégia de marketing. Vejamos algumas diferenças entre campanhas pagas no Facebook e Google.

Diferenças entre campanhas pagas no Facebook e Google


Logo de início, é importante que fique claro o fato de ambos serem viáveis para qualquer trabalho de marketing e, por isso, o ideal é criar campanhas híbridas.

O Facebook tem uma média de 100 milhões de usuários brasileiros mensais, enquanto o Google nem precisa de números para comprovar sua grandeza: somente a expressão “procurar no Google” já basta.

Uma das diferenças básicas entre o Facebook e o Google é a forma de anunciar. No Facebook, o algoritmo tem o poder de gerar interesse nos usuários, mesmo que estes não sejam o público ideal da empresa.

Dessa forma, um evento de carros pode atrair a atenção de alguém que procure comprar um carro, por exemplo, fazendo com que o usuário se sinta atraído pelo evento e, eventualmente, acabe participando.

Já o Google busca trabalhar de forma direta. Ele não cria demanda como o Facebook, mas sim aproveita o que já existe no mercado. Dessa forma, o Google entrega EXATAMENTE o que está sendo requerido pelo usuário.

Erros comuns nas campanhas


Trabalhar com campanhas pagas no Facebook e Google requer alguns cuidados importantes. Entre eles, o mais comum é esquecer de encerrar a campanha que está sendo monetizada. Isso significa que seu dinheiro está sendo injetado diariamente na mídia social.

Outro ponto importante é a escolha do público-alvo. O ideal é não procurar fazer uma campanha genérica e sim campanhas focadas e diretas. Dessa forma, os leads gerados serão qualificados para a venda.

Por fim, não se esqueça de rastrear a campanha que está sendo impulsionada, principalmente no que diz respeito às métricas. Sempre que achar necessário, faça alterações no conteúdo que está sendo impulsionado.

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