• Os Alquimistas Digitais

7 dicas para você bombar seu Instagram

Hoje em dia, o Instagram se destaca como sendo uma das redes sociais mais famosas e utilizadas pelas pessoas. Por isso, se tornou muito importante ter um perfil que chame a atenção e faça com que você seja conhecido por postar bons conteúdos.



Dessa forma, para que seja possível bombar seu perfil no Instagram com algumas pequenas mudanças e costumes, separamos sete dicas para você seguir sempre que for publicar uma foto nessa rede social.


1. Escolha uma foto “limpa” para seu perfil


A escolha da foto do perfil é sempre muito importante levando em conta que, através dela, as pessoas começarão te seguir, principalmente, se seu perfil for privado.

Por isso, a primeira dica é escolher uma foto sem muitas informações, mas que chame a atenção a ponto de as pessoas se sentirem instigadas a seguir você. Sendo assim, utilize uma foto mais limpa, porém, bonita e chamativa.


2. Hashtags em alta novamente


Por muito tempo, as hashtags foram muito importantes para o Instagram, principalmente, para que fosse fácil encontrar conteúdos através delas, podendo ser sobre qualquer assunto.

Contudo, teve uma queda no uso delas por uns anos e agora, com as novas atualizações e modernizações da rede social para achar, facilmente, as postagens, elas voltaram a ser muito usadas.


A dica, com base neste fato, é utilizar as hashtags para subir o seu conteúdo e para ele aparecer no “explorar” das pessoas que buscarem pelo mesmo que você postou, podendo ser assuntos ligados à culinária, vida fitness, moda, etc.


3. Descubra os melhores horários para seu público


Por mais que muitas pessoas não se atentem para isso e façam suas publicações em qualquer horário, é preciso destacar que o horário é crucial para a foto ou vídeo fazer sucesso ou não.

Por exemplo, se você colocar uma foto em seu perfil em um horário em que ninguém está olhando a rede social, com o passar das horas, sua foto talvez nem aparecerá para todos por conta da quantidade de outras postagens novas em horas estratégicas.


Por isso, o ideal é postar em horários em que todo mundo esteja online e verá, como, no horário do almoço que todos pegam o celular e dão uma olhadinha nas redes sociais.


4. Use os Stories para “bastidores”


Caso você for fazer uma foto mais elaborada ou um vídeo de bons conteúdos para os seus seguidores, use os stories para mostrar os bastidores de tal postagem.


Assim, as pessoas ficarão curiosas e acessarão seu perfil quando você anunciar que a foto foi postada pelo fato de já terem acompanhado por trás da cortina a elaboração da publicação.


5. Tenha frequência nos posts


Ter uma frequência de posts é importante para não ser esquecido nas redes sociais, logo, a dica que sugerimos é ter dias e horas específicas para fazer as publicações, assim, seus seguidores e fãs estarão esperando pelo seu conteúdo, além de você marcar presença no Instagram de quem te segue.


6. Arrume sua “vitrine”


O seu feed é como se fosse a vitrine do seu perfil, consequentemente, a dica que damos é para manter o seu feed arrumado e bonito para que as outras pessoas se interessem pelo seu perfil e passe a seguir você.


Além disso, quem já é seguidor, gostará da sua organização e conteúdo e usará você como referência.


7. Não misture seu perfil profissional com o pessoal


Mesmo que essa dica possa parecer óbvia, ainda tem muita gente que mistura publicações pessoas com publicações empresariais e isso é um erro. A organização é tudo, principalmente, quando se trata de perfis no Instagram.

Para não confundir as pessoas do que realmente se trata seu perfil, nunca misture o seu pessoal com o profissional, mantenha organização e assim, terá seguidores que gostam e acompanham seus conteúdos.

20 visualizações

©2018 Os Alquimistas Digitais.

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social