• Os Alquimistas Digitais

10 Tendências do marketing digital

O marketing digital avança muito rápido assim como qualquer tecnologia. A todo momento temos novidades, upgrades, novas ferramentas, entre outras coisas sendo lançadas no mercado. E, ao contrário do que muitos pensam, marketing digital não se trata apenas de redes sociais.


O marketing digital consiste em ações de comunicação que as empresas podem utilizar por diversos meio para poderem divulgar e comercializar sua marca, produtos e serviços. Sempre pensando na conquista de novos clientes.

Por isso, separamos para você, 10 tendências desta área projetadas para 2020, mesmo em meio a uma pandemia.


SEO

Search Engine Optimization é a otimização do conteúdo para os motores de busca, como Google, Bing, Yahoo, etc.


Funil de SEO

Entender o momento das pessoas na internet é fundamental para aumentar as conversões. Portanto, além da otimização do conteúdo, é preciso ter estratégia para realizar essa otimização e gerar a tão esperada conversão qualitativa.


Telegram

Ele é um grande concorrente do WhatsApp, pois além de trocar de mensagens, reúne funcionalidades que não são encontradas no Whats. Ele está ganhando muito mercado. Muito mesmo! E tem se tornado um queridinho de infoprodutores.


Influenciadores digitais

As marcas estão cada vez mais preocupadas em melhorar não apenas seu engajamento nas redes, mas também o seu faturamento. Assim, a remuneração tende a ir para um caminho desse influenciador como afiliado em vez de mero “anunciante” da marca.

Consiste no influenciador se envolver mesmo com a marca, realizando a utilização do serviço/produto, para que crie uma conexão com seus seguidores. Os resultados disso têm sido bem altos. Mas precisa de precaução, pois pode ter que atender a uma demanda muito alta da noite para o dia.

Podcasts

Nem todo mundo gosta de vídeo. E as pessoas gostam de praticidade, o que faz com que acabem realizando outras atividades enquanto consomem algum conteúdo. O podcast é uma ótima solução para consumir conteúdo enquanto realiza essas outras atividades.


Anúncios no Youtube

São ótimos para monetizar a plataforma e são beneficiados da produção de conteúdo dos criadores.


Vídeos

Os vídeos são os maiores responsáveis por gerar engajamento e identificação da marca com a sua audiência. Não importa em qual plataforma eles são publicados, as pessoas dão preferência a eles.


E-mail personalizado

Os e-mails ainda funcionam, mas eles precisam ter estratégia, para que as pessoas abram eles e consumam o conteúdo ou vejam sua marca/serviço. Quando você insiste em enviar e-mails sem estratégia, as pessoas deixam de abrir, quando abrem acabam se descadastrando, ou simplesmente não o encontram porque foram parar na caixa de spam.


Disponibilidade

Se você é criador de conteúdo, você precisa ter disponibilidade para responder seus seguidores. Quanto mais e melhor você os atender, mais e melhor você será visto, além de criar um bom relacionamento e até arrancar elogios.


Marketing de conteúdo criativo

As pessoas não querem mais ver uma foto qualquer de banco de imagens com uma frase qualquer. Criatividade na hora de fazer textos, imagens e vídeos é cada vez mais importante.


Qualquer dúvida, não deixe de entrar em contato com nossa equipe!

©2018 Os Alquimistas Digitais.

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social